DOMINGO DE RAMOS
O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a da entrada de Jesus em Jerusalém. Jesus é recebido em Jerusalém como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa o condenaram à morte. Jesus é recebido com ramos de palmeiras. O Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. É também a abertura da Semana Santa.
SEGUNDA - FEIRA SANTA
É o segundo dia Onde o Nosso jesus começa sua andada rumo ao calvário.
TERÇA - FEIRA SANTA
É o terceiro dia da Semana Santa. Onde é celebrada, as sete dores de Nossa Senhora a Santa e sempre Imaculada Virgem Maria.
QUARTA - FEIRA SANTA
É o quarto dia da Semana Santa. Encerra-se na Quarta-feira Santa o período quaresmal. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Ainda há igrejas que neste dia celebra o Ofício das Trevas, lembrando que o mundo já está em trevas devido à proximidade da Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
QUINTA - FEIRA SANTA
É o quinto dia da Semana Santa. Neste dia é relembrada especialmente a Última Ceia. É também celebrada a Missa de Lava-pés, onde se relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a ceia derradeira. É neste momento que Judas Iscariotes sai correndo e vai entregar Jesus por trinta moedas de prata. É nesta noite em que Jesus é preso, interrogado e no amanhecer da Sexta-feira, açoitado e condenado. A igreja fica em vigília ao Santíssimo, relembrando os sofrimentos começados por Jesus nesta noite. A igreja já se reveste de luto e tristeza desnudando os altares, quando é retirado todos os enfeites, toalhas, flores, velas, tudo para simbolizar que Jesus já está preso e consciente do que vai acontecer. Neste dia cobre-se todas as imagens existentes no templo pois a igreja se inluta pela vespera da morte.
SEXTA - FEIRA SANTA(SEXTA - FEIRA DA PAIXÃO)
É quando a Igreja recorda a Morte do Salvador. É celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão de Cristo e Adoração da Cruz. A celebração da morte do Senhor consiste, resumidamente, na adoração de Cristo crucificado, precedida por uma liturgia da Palavra e seguida pela comunhão eucarística dos participantes. Presidida por um padre, presbítero ou bispo, paramentado como para a missa, de cor vermelha.
SÁBADO SANTO
(SÁBADO DE ALELUIA)
No Sábado Santo, é celebrada a Vigília Pascal depois do anoitecer, dando início à Páscoa. No sábado também se recorda a morte de Judas Iscariotes, um dos apostolos, qual foi o traidor de Jesus.
DOMINGO DE PÁSCOA
É a maior Festa para os Cristãos, É o dia da ressurreição de Jesus, e as comemorações mais importantes do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.
É importante lembrar, que a páscoa vai além do ovo de chocolate, que ela é na verdade a festa do CORDEIRO SANTO DE DEUS que morreu e deu seu sangue por nós. Prova de amor maior não há, que doar a vida pelos seus.
FELIZ PÁSCOA! E PERSEVERE COM CLARA